Se você está procurando pela cozinha rosa você veio ao lugar certo. Tendência no últimos anos o rosa continua em alta, principalmente em móveis.

Você pode ver no instagram de revistas como a Casa Vogue que muitos projetos modernos, minimalistas, vêm utilizando esse rosa.

Millennial pink, teve seu nome inspirado na geração Y ou geração dos millennials. Tem sido muito utilizado na decoração por conta de não ter um gênero definido.

Não é uma cor fácil de definir, sua aparência lembra um tom laranja do salmão com damasco.

Existem dois grandes marcos que podem definir o surgimento da cor. Uns apontam que surgiu no filme O Grande Hotel Budapeste em 2014. Outros dizem que foi por conta do lançamento do Iphone Rosê gold em 2015. 

A Pantone órgão autoridade em cores em 2016 lançou o Quartzo Rosa que também se aproxima muito do Millennial pink.

O rosa representa a pureza e a ingenuidade, está também ligado ao feminismo e a flexibilidade dos conceitos de masculinidade. Afinal não é uma cor que define uma pessoa.

 

Por que essa cor traz tanta obsessão?

millennial pink pantone mood

millennial pink pantone mood

Certamente que você está procurando exemplos de cozinha rosa aqui nesse post. Você parou para pensar o por quê? É um momento glorioso para quem se divertiu em tons de rosa na infância. 

Agora está descobrindo que o mundo adulto os emparelha com suportes para livros de bronze e garrafas de cristal e os considera sofisticados.

Mas a história por que estamos tão obcecados com o rosa milenar é mais profunda do que simplesmente uma tendência passageira. Envolve tudo, desde papéis de gênero até idéias de beleza, evolução e ciência.

Nossos julgamentos sobre cores não são apenas sobre preferências pessoais. Eles também são sobre suas associações, suas idéias estéticas e seus valores culturais. 

Nós “lemos” as cores de maneira muito diferente, dependendo do nosso ponto de vista cultural. Por exemplo o branco nas culturas ocidentais é a cor das noivas, no hinduísmo indiano é a cor usada pelas viúvas e no judaísmo e no islamismo é a cor usada nos festivais religiosos como um símbolo de pureza. 

O sucesso da Millennial pink aparece nos artefatos culturais de nossa época: o que consumimos, o que assistimos, o que observamos e exigimos. Então, de onde vem esse fenômeno, cientificamente falando?

Um relatório de 2015 publicado pela Daily Dot, descobriu que há um vínculo direto entre o gosto milenar pelos marcadores da nostalgia infantil(unicórnios, batidos, desenhos animados) e seu acesso restrito aos marcadores de “idade adulta” (um trabalho ao longo da vida, propriedade de propriedade, pensões e seguro de vida). 

A geração do milênio está redefinindo cada vez mais o que significa ser adulto em um mundo seriamente problemático. 

Às vezes, todos queremos ser acalmados e qual melhor maneira de fazer isso? Olhar para os Instagrams de um moderno sofá de veludo rosa de meados do século.

Resumindo se você estiver obcecado por uma cozinha rosa ou por móveis rosa é provavelmente por causa das suas excelentes lembranças da infância. E certamente isso te faz bem.

 

25 Modelos de cozinha rosa

#1 Cozinha minimalista moderna

Animar uma cozinha minimalista com armários rosa. As linhas limpas deste projeto incrivelmente calmantes. Os armários lembram móveis normalmente vistos nas salas de estar, o que contribui para o apelo calmante da cozinha.

1 Por Pluck Kitchens

1 Por Pluck Kitchens

#2  Rosa e casa de fazenda

O estilo moderno da fazenda fica 100% rosa neste espaço . A bancada de mármore, os puxadores do armário cromado e os acessórios de aço inoxidável trabalham em harmonia com a tonalidade arrojada.

2 Por Canadian Home Style

2 Por Canadian Home Style

#3 Preto e Rosa

Preto e rosa combinam como manteiga de amendoim e chocolate. É uma combinação incomum para uma cozinha que funciona surpreendentemente bem.

3 Por Crosby Studios

3 Por Crosby Studios

#4 Ilha de cozinha rosa em um espaço de cozimento branco

Adoramos a idéia de aquecer um espaço de cozimento branco com tons ousados ​​de rosa. Muitos tons de rosa coordenam-se lindamente com tons de madeira dourados, como o balcão do açougue, feito de bordo manchado, mostrado aqui.

4 Por Harvey Jones

4 Por Harvey Jones

#5 Retrô com armários de alumínio

Armários de cozinha de alumínio coloridos foram uma grande coisa na década de 1950. Hoje em dia, você precisa encomendá-los especialmente. Quando usados ​​juntos, rosa, preto e branco são um esquema de cores doce. O piso xadrez destacado é um aceno para a decoração vintage.

5 Por John Lewis

5 Por John Lewis

#6 Paredes Rosas

Para uma cozinha rosa não é necessariamente apenas os móveis serem rosa. Fazer uma jogada entre a parede as vigas e os móveis também são uma opção excelente.

6 Por Home Stratosphere

6 Por Home Stratosphere

#7 BackSplash claro com parede escura e gabinete rosa

Backsplash é um termo importado dos estados unidos que se refere ao azulejo atrás da pia “área de respingo”. Com design interessante e iluminado por adoráveis ​​luzes pendentes. Inclui um armário cor de rosa contrastado com a parede azul marinho.

7 Cozinha Rosa Autor desconhecido

7 Cozinha Rosa Autor desconhecido

#8 Cores modernas complementam a cozinha rosa

Atraente cozinha com armários rosa claro cobertos com um balcão de granito preto. Possui prateleiras flutuantes ao lado de um quadro branco iluminado por um pingente verde menta.

8 Ambiente moderno Por Pinterest

8 Ambiente moderno Por Pinterest

#9 Armários brancos e parede rosa

Cozinha moderna com paredes cor de rosa e piso de madeira. Inclui armários brancos com luzes embutidas e bancada em mármore.

9 Por Marshall Scott Kitchens

9 Por Marshall Scott Kitchens

#10 Cozinha americana moderna rosa

A cozinha elegante exibe um pingente de cúpula enorme que pairava sobre a ilha. Inclui tijolinho branco do metrô instaladas entre os armários em rosa.

10 Por ALSACE Kitchens

10 Por ALSACE Kitchens

#11 Cinza e Rosa

Esta cozinha está cheia de armários de salmão rosa e cinza, com azulejos onduladas brancas e puxadores e eletrodomésticos de aço inoxidável, uma formidável cobinação.

11 Por Kon strux Developments

11 Por Kon strux Developments

#12 Contraste moderno

Se a sua cozinha estiver sendo exibida em um plano aberto, é melhor fazê-la explodir. A luz sobre o rosa das paredes juntando com os balcões pretos dão um belo resultado de alto contraste.

12 Por Valeria Voronova

12 Por Valeria Voronova

#13 Tons pastéis

Adicione drama com armários escuros. Quando pensamos em uma cozinha em tons de pastel, podemos pensar em um espaço ultraleve e arejado, mas as unidades de cozinha em tons pastel parecem tão boas quando combinadas com armários e decoração em preto ou cinza. A mesa de jantar de madeira crua, situada dentro deste arranjo de cozinha em forma de L , ajuda a proporcionar um equilíbrio tranquilo entre as duas extremidades do espectro de cores.

13 Por Ruslan Kovalchuk Mariya Chmut e Stephen Tsimbalyuk

13 Por Ruslan Kovalchuk Mariya Chmut e Stephen Tsimbalyuk

#14 Cozinha rosa minimalista

Esta cozinha minimalista rosa blush cria um tom visualmente interessante usando áreas de luz e sombra. As luzes de faixa ao redor da moldura do contra-ângulo e do perímetro do teto ajudam a adicionar dimensão à cor plana.

14 Por Emil Dervish

14 Por Emil Dervish

#15 Cozinha branca com detalhes rosa

Paredes em tons leves fazendo um lindo contraste com os armarios brancos. Os tijolinhos brancos de metrô dão modernidade assim como os acessórios rosé gold. Sem contar os puxadores e a torneira dourada que dão todo toque de charme.

15 Por Wren Kitchens

15 Por Wren Kitchens

#16 Cozinha rosa flamingo

Equilibre a cor ousada. Esses armários de cozinha rosa flamingo brilhante formam uma parede selvagem de cores, e, no entanto, o esquema geral ainda parece domado. Uma área de respingo de mármore e bancada adicionam sofisticação ao arranjo. Uma mesa de jantar preta e cadeiras de tecido cinza de tecido macio levam o esquema de cores em alguns pontos.

15 Por Sergey Klochkov

15 Por Sergey Klochkov

#17 Detalhismo rosa

Coordene com cores. Esta cozinha com tema pastel é colorida por um lindo backsplash de azulejos em um design em espinha de peixe e bancos de cozinha rosa correspondentes . Um conjunto de chá rosa, jarra e plantador apimentam as prateleiras com acessórios coordenados por cores.

17 Por Wren Kitchens

17 Por Wren Kitchens

#18 Decoração pastel rosa com azul

Leve o seu esquema rosa a novas alturas com um teto pintado de rosa. Esse efeito funciona particularmente bem em salas com uma altura elevada do teto, pois a adição de cores altas pode ajudar o espaço a parecer mais quente. Cuidado ao pintar um teto baixo em cores fortes, pois o efeito pode tornar o seu ambiente menor.

18 Por Buro5

18 Por Buro5

#19 Beleza clássica

Crie uma beleza clássica. Uma cozinha rosa não precisa parecer ultra moderna ou peculiar. Esta cozinha rosa sombria tem uma bela vibração clássica.

19 Por Sara Margareta Hellman

19 Por Sara Margareta Hellman

#20 Area de respingo ROSA

Tons naturais de madeira, couro marrom e cestas tecidas complementam o espectro rosa.

20 Por Ballingsolv

20 Por Ballingsolv

#21 Cozinha Marshmallow

Organize um banquete para os olhos. Esta ilha de cozinha açucarada de marshmallow rosa parece boa o suficiente para comer. As unidades cinza escuro atrás da ilha de acento impedem que o esquema apareça sacarina. Um tom diluído de rosa decora a despensa vizinha.

21 Por Masterclass Kitchens

21 Por Masterclass Kitchens

#22 Black Rosé

Adicione peso a uma cozinha rosa clara com uma bancada de concreto e paredes escuras.

22 Por Peter Fehrentz

22 Por Peter Fehrentz

#23 Segredo oculto da cozinha cinza com rosa

Este design sombrio da cozinha em ardósia cinza tem um segredo oculto. Empurre as portas escuras dobráveis ​​para revelar um pop edificante de unidades cor-de-rosa flamingo, bancada e área de respingo.

23 Por Martins Architects

23 Por Martins Architects

#24 Cozinha em um loft industrial moderno

Meia parede azul contra uma cozinha rosa pastel fazem uma combinação elétrica. Sem contar os rústicos detalhes industriais.

24 Por Arama Studio

24 Por Arama Studio

#25 Cozinha industrial

Rosa pode funcionar igualmente bem como um sotaque em uma cozinha de estilo industrial.

Decoração industrial, como fazer!

25 Por Lucy Glade Wright

25 Por Lucy Glade Wright

Foram os mais lindos modelos de cozinha rosa que eu consegui reunir dando muita sofisticação e modernidade a esse ambiente que sempre nos acolhe no dia a dia.

Imagina preparar uma refeição em cada uma dessas cozinhas acima mostradas. Ao chegar nela você ja ganha uma inspiração a mais para preparar aquele almoço ou aquele jantar para as pessoas que você ama.

Espero que vocês tenham gostado, não esqueça de compartilhar e deixar um comentário!!!

Abraços