Estou imaginando que alguns anos se passaram e você quer renovar a decoração da sua casa, estou certo? Então neste artivo você encotrará 7 dicas para renovar a decoração da sua casa sem gastar muito.

Em um momento ou outro, a maioria de nós experimentou a sensação de olhar ao redor de nossa casa e não estar mais satisfeita ou inspirada por seu interior. 

Talvez você tenha tentado algumas tendências que não parecem tão atualizadas quanto antes ou talvez a cor da parede que você amou agora parece monótona ou desatualizada.

Independentemente de seus motivos, é quase inevitável que em algum momento você esteja pronto para renovar a sua casa com atualizações novas e inspiradoras. No entanto, às vezes nossos orçamentos não são tão grandes quanto nossas motivações para a mudança. Felizmente, existem algumas alterações internas que você pode aplicar que farão uma grande diferença e custarão muito pouco tempo ou dinheiro de sua parte. 

Se você estiver pronto para se apaixonar por sua casa novamente, adicione as seguintes atualizações à sua lista de tarefas.

 

#1 Plantas

plantas na cozinha

plantas na cozinha

A primeira das 7 dicas para renovar a decoração da sua casa nada mais é do que, plantas e flores.

Plantas são uma ótima opção para você dar vida para sua casa. Além de você conseguir lindas plantas por um preço bacana em floriculturas próximos a sua casa.

Quando você for escolher a plantinha ou for na floricultura, você deve pedir plantas que não precisam de sol.

Para evitar que você tenha que todo dia colocar as plantas em algum lugar para pegar sol.

Aqui vou dar uma pequena lista que pode te ajudar na hora de escolher: Crótons, samambaias, árvore da felicidade, Luca, Zamioculca e Espada de são jorge.

Além dessas é óbvio que existem outras, mas em algum momento você já deve ter visto algumas dessas.

#2 Papel de parede

papel de parede marmorizado Por Papel na Parede

papel de parede marmorizado Por Papel na Parede

O papel de parede é uma ótima opção quando você quer renovar a decoração da sua casa. Hoje existem opções auto adesivos que facilitam muito a instalação.

Ao escolher opte por algo atemporal como marmorizados, tijolinhos, cores mais clean. Isso indica que eles podem ficar na moda por tempo indeterminado.

Nada impede que você selecione alguma opção mais extravagante, porém, você pode acabar enjoando mais rapidamente.

Veja na imagem acima foi utilizado um papel de parede marmorizado fazendo harmonização perfeita com o ambiente claro com peças clean como o sofá branco e a mesa de centro de madeira crua.

Se mantivesse a parede branca ao fundo seria tudo muito monótono. Uma boa opção também seria um papel de parede que imitasse um cimento queimado ou até mesmo com um tijolo envelhecido.

No site Papel Na Parede e Grudado você encontra diversos tamanhos com preços bem em acessíveis.

 

#3 Cortinas

Sala Por Estudio Mcgee and Co

Sala Por Estudio Mcgee and Co

Se o seu ambiente é uma foto, os tratamentos de janela são as molduras. Portanto, mudar esses itens é uma ação super simples que pode transformar completamente a aparência do seu espaço.

Além disso, existem opções verdadeiramente infinitas. Você pode optar por cortinas esvoaçantes, um conjunto de cortinas romanas ou combinar as duas como está linda instalação de tratamento de janelas que você pode ver na imagem acima.

 

#4 Almofadas

Almofadas Por Instagram

Almofadas Por Instagram

Almofadas são basicamente maquiagem para sua sala de estar. Você pode trocá-las e trocá-las dependendo do seu humor e da estação do ano, e o efeito é nada menos que transformador. 

Se o seu espaço estiver um pouco aborrecido, considere adicionar algumas almofadas em cores vibrantes para trazer vibrações mais animadoras. 

E se você está adotando estilo mais alternativo, adicionar almofadas com tons e texturas orgânicas, como as da imagem acima.

É um belo caminho a ser seguido.

 

#5 Tapete

Tapetes Por Pinterest

Tapetes Por Pinterest

Os tapetes têm uma capacidade especial de adicionar calor e definição aos espaços em que estão. Portanto, se você estiver procurando redefinir seu espaço, não há maneira melhor de fazê-lo do que com um novo tapete de área.

 

É claro que as cores e os padrões do tapete que você escolhe são importantes, mas a colocação do seu tapete também causa impacto. 

Se você tiver uma sala com um sofá cinza temos um lindo artigo com diversos modelos para te inspirar. Caso você não tenha pode olhar mesmo assim, tem muitas dicas interessantes que podem ser adequadas a qualquer cor de sofá.

Tapete para sala com sofá cinza, +49 modelos 

 

#6 Quadros ou Prateleiras

Prateleiras com objetos decorativos Por Mercado das Prateleiras

Prateleiras com objetos decorativos Por Mercado das Prateleiras

Para organizar a sua casa um pouco melhor e dar um pouco mais de ânimo, vamos reviver o seu espaço.

Se você tiver um barzinho, sala de jantar com uma parede sem destaques ou até mesmo na sala de estar são ótimas opções para você adicionar alguns quadros.

Prateleiras com alguns itens colecionáveis, ou até mesmo objetos decorativos como fotos ou ornamentos também são uma boa opção.

Barzinho com quadros Por Dicas Decor

Barzinho com quadros Por Dicas Decor

#7 Roupa de cama

Roupas de cama Por Histórias de Casa

Roupas de cama Por Histórias de Casa

Vamos reviver o seu espaço. Sua cama é essencialmente a peça central do seu quarto. Portanto, se você deseja dar mais vida ao design do seu quarto, não há maneira melhor de fazê-lo do que atualizando sua roupa de cama. Desde uma cama aconchegante de inspiração para a higiene, com camadas de grandes cobertores confortáveis, até cores alegres e texturas atraentes.

E Essas foram as 7 dicas para renovar a decoração da sua casa, se você gostou compartilha qualquer dúvida é só deixar um comentário.

Grande abraço